Os amortecedores: para que servem?
Todos sabemos que os amortecedores do carro são fundamentais na condução. Descubra mais sobre os amortecedores, para que servem e porque são essenciais à sua segurança.
Para que servem os amortecedores?
A segurança da sua condução depende em grande parte dos amortecedores, porque estes são o principal componente do sistema de suspensão de um automóvel, assumindo a responsabilidade de manter o contacto dos pneus com a estrada. Desta forma, contribuem para o conforto das suas viagens, assegurando uma melhor travagem, uma melhor aderência e garantindo a sua segurança.
Quando mudar os amortecedores do carro?
Tal como acontece com os pneus, não há nenhuma luz de aviso no painel de instrumentos que indique o desgaste dos amortecedores do seu carro. Mais grave do que isso, sendo o desgaste dos amortecedores progressivo, vamo-nos habituando inconscientemente à mudança de comportamento do carro, até ao dia em que a segurança deixa de estar garantida.
A nossa recomendação vai no sentido de substituir os amortecedores, bem como os cabeçotes e foles de proteção, a cada 80.000 km.

Quais são os sinais de desgaste dos amortecedores?
Alguns dos sinais de desgaste dos amortecedores do seu automóvel são:
● Começa a adornar mais nas curvas;
● Está sensível aos ventos laterais nas ultrapassagens;
● Mergulha nas travagens;
● Dá saltos ao passar pelas lombas;
● As distâncias de travagem parecem mais longas.
A instabilidade, o maior risco de derrapagem e as maiores distâncias de travagem são os principais riscos associados ao desgaste dos amortecedores. É por isso que convém verificá-los regularmente.
Verifique os amortecedores do seu carro
Na Midas, efetuamos um diagnóstico gratuito aos amortecedores do seu carro e identificamos todos os sinais de desgaste, incluindo aqueles mais impercetíveis ao condutor. Deixe o seu carro bem entregue à nossa equipa de especialistas, que lhe garante um serviço completo e eficiente de reparação e manutenção. Na Midas, a sua segurança está sempre em primeiro lugar!
Marcar diagnóstico gratuito
|